segunda-feira , 16 janeiro 2017
DROGA

Sabia que cuidados com a região íntima devem ser maiores no verão

Ilustração
Ilustração

Ah, o verão… A estação mais esperada do ano pede muito sol e longos banhos de mar. Os dias de diversão na praia, porém, podem virar inimigos das mulheres quando elas não estão atentas aos cuidados necessários à região íntima feminina. A umidade e o calor são os ingredientes que fazem os fungos e bactérias se proliferarem e causarem doenças.

gif— No verão, as mulheres ficam mais expostas e, como passam muito tempo de biquíni molhado, a umidade e o calor ajudam na proliferação de fungos. A dica é manter a região vaginal sempre limpa e seca. Depois da praia, é importante ir direto para o banho e colocar uma calcinha de algodão. O mesmo vale para a academia — explica a ginecologista Maria Albina Catellani, do Instituto Fernandes Figueira, que faz parte da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A ginecologista Cristina Carneiro, da Universidade de São Paulo e parceira da empresa Vagisil, acrescenta que as calcinhas devem ser lavadas apenas com sabão de coco neutro, sem amaciantes ou água sanitária. A médica também afirma que a região íntima deve ser higienizada com sabonetes à base de glicerina.

— Os sabonetes íntimos combatem tanto os micro-organismos nocivos quanto os necessários à vagina. Se usar, a quantidade deve ser pequena — explica. — É preciso consultar o ginecologista regularmente para realizar exames de rotina.

Fonte: iBahia

22

Veja Também

Screenshot_3

Paralisia facial atinge 80 mil pessoas ao ano no Brasil e pode deixar sequelas; saiba o que causa